Geral e Vídeos

VÍDEO: Vândalos depredam lixeiras em Vera Cruz

Publicado em: 31 de janeiro de 2023 às 08:02 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:04
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto / Guilherme Bender
    compartilhe essa matéria

    Lixeiras e placas foram derrubadas e amassadas ao longo da Rua Carlos Wild. Poucos moradores ouviram barulhos na madrugada

    Os moradores da Rua Carlos Wild, em Vera Cruz, acordaram com uma surpresa desagradável na manhã dessa segunda-feira (30). Diversas lixeiras haviam sido quebradas ou entortadas por vândalos durante a madrugada, trazendo prejuízos para a vizinhança. 

    De acordo com os moradores, não é a primeira vez que uma situação como esta ocorre naquele trecho, já que, há cerca de cinco anos, o mesmo problema ocorreu na rua.
    Ainda, no entrocamento que leva ao Rincão da Serra, foram derrubadas as placas de sinalização, que logo foram reparadas por quem trafegava pela rua, para evitar acidentes.

    Os moradores foram prestar queixa na prefeitura. “É complicado. Estamos numa época de crise e todo mundo está com pouco dinheiro para gastar com algo assim. Eles fazem isso apenas para prejudicar os outros e ainda saem impunes” comenta Astor Luiz Bohnmer, que faz parte da vizinhança.

    Os danos começaram principalmente após a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos Rech, se estendendo até a esquina do Dallavan Material de Construção. Ao todo, conforme contabilização do Jornal Arauto, foram 10 lixeiras quebradas ou amassadas.

    Pela manhã, populares conversavam pelas calçadas e lamentavam os danos enquanto observavam as lixeiras quebradas. “Meu marido chegou a ouvir um barulho e acordou durante a madrugada, mas não conseguiu identificar ninguém”, comentou uma moradora que preferiu não ser identificada.

    Recorrência

    Na madrugada do sábado para o domingo, no dia 29, em torno de 1h30min, câmeras localizadas nos entornos da rua flagraram seis indivíduos revezando-se para derrubar uma placa em frente a um estabelecimento. Após atingirem o sucesso, o que levou apenas um minuto, e tombá-la, os infratores saíram caminhando tranquilamente do local.