Cultura e Entretenimento

Espaço ampliado, dois palcos e copos reutilizáveis; saiba como será o Bailinho da Borges

Publicado em: 30 de janeiro de 2023 às 12:53 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:03
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento ocorre no dia 11 de fevereiro, no Centro de Santa Cruz do Sul

    Com intuito de resgatar o clima dos antigos bailes de clubes, o Bailinho da Borges chega a sua terceira edição, no dia 11 de fevereiro, com novidades. Neste ano, os foliões vão contar com dois palcos com atrações diversas e espaço ampliado com gastronomia e bebida. Além disso, neste ano o evento traz a pegada sustentável com o copo reutilizável.

    Conforme a integrante da organização do evento e gerente do Sesc Santa Cruz, Roberta Pereira, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (27), a festa ganhará uma hora a mais, iniciando às 17h e se estendendo até à 1h do dia seguinte. “O evento vai ocorrer na Rua Borges de Medeiros e abrange parte da Marechal Floriano e a Marechal Deodoro, e também a Praça da Bandeira”.

    O evento em Santa Cruz do Sul se consolida como uma das grandes celebrações do carnaval de rua do interior do Estado. Para isso, a edição deste ano contará com novidades. “Teremos dois palcos com atrações: o principal na Borges de Medeiros e outro na Praça da Bandeira”, disse.

    Outra novidade neste ano será a utilização de copos reutilizáveis no evento. “A experiência da Oktober foi muito positiva e por isso trazemos para o Bailinho. A gente vê que está se tornando uma tendência nos eventos”, frisou. Além da questão ambiental, o copo customizado se torna uma lembrança do evento. “É um copo que se torna um souvenir”. O valor do copo deve ser divulgado em breve, assim como das camisetas personalizadas do Bailinho.

    Atrações

    No palco principal, dois nomes de peso da cena do samba do interior do Rio Grande do Sul estão confirmados: Bako Lopes e super banda com 14 músicos, e o DJ Mono, que possui mais de 20 carnavais no currículo e é responsável por animar o Bloco da Velha, com mais de 50 mil pessoas, em Caxias do Sul.

    Figura carimbada dos anos anteriores, Eguer, o Chacrinha, já é presença confirmada para a terceira edição do Bailinho da Borges. Outras atrações da festa são o músico santa-cruzense Edinho Nascimento, que montou banda com 10 integrantes exclusivamente para o evento, além do grupo de percussão do Clube Uniãozinho, de Santa Cruz, que completa um século de atividade nesse ano.

    O cortejo da Borges, no início da noite, será conduzido pelo Areal do Futuro, de Porto Alegre, e, para finalizar, o Império da Lã, um dos mais disputados no carnaval porto-alegrense, comandado pelo carismático Carlinhos Carneiro e banda, ficará responsável pelo encerramento das festividades.