Empreendimento temático foi inaugurado em 2022, no Bairro Arroio Grande
Em 2016, o santa-cruzense Francisco Rocha, o Chico, saiu em uma aventura junto de sua namorada, Carla Dall’Agnol Gois, natural de Caxias do Sul. A ideia do casal era conhecer o mundo em dois anos a bordo de uma Land Rover Defender 110. "Mudamos alguns planos durante o trajeto. Viajamos por dois anos pelas Américas. Fomos ao extremo Sul da América e depois subimos até o Alasca de carro, um motorhome adaptado que fizemos. Terminamos a viagem nos Estados Unidos, enviamos o carro ao Brasil e passamos mais um ano praticamente de férias na Europa, parte da Ásia e da África também", relembra Chico.
A ideia para empreender em Santa Cruz com um restaurante temático veio justamente por essa paixão por viagens. O Volta ao Mundo foi inaugurado em agosto de 2022 juntamente com o sócio Alfredo Ghisleni. No ambiente do restaurante, é possível conferir registros das viagens de Chico e Carla, além de bandeiras de vários países do mundo e um canto especial montado aos clientes e amigos: um mural dos sonhos, onde o cliente pode tirar uma foto sua com uma câmera polaroid, ter a impressão na hora e ainda escrever seu nome e um local no mundo que deseja conhecer.
"Isso é muito baseado nos nossos sonhos também, que um dia a gente acreditou e fez acontecer. Colocamos muita energia positiva para fazer acontecer. A parede dos sonhos vem dessa ideia de incentivar às pessoas a realizarem", explica Ghisleni.
O cardápio com comida caseira, pratos quentes diversos e grande variedade de saladas o cliente pode encontrar de segunda a sexta. No sábado, o cardápio é especial com alguns diferenciais da casa, como bobó de camarão na moranga, massa à carbonara, pastel de brigadeiro, entre outros.
"A ideia é que, enquanto você esteja almoçando, aquele momento de uma pausa no seu dia, você possa dar uma relaxada, levar o seu pensamento para mais longe, com uma alimentação de qualidade para seguir ao segundo turno do dia", lembra Chico.
O Restaurante Volta ao Mundo, com capacidade para mais de 100 pessoas, está localizado na Avenida Euclides Kliemann, 502, no Bairro Arroio Grande. "Estamos a menos de um quilômetro do Centro, e também estamos na principal via do Arroio Grande, o bairro-cidade. O fluxo ajuda bastante e fica acessível para muitas pessoas a nossa localização aqui. A questão do estacionamento também é um facilitador aqui no nosso espaço", salienta Alfredo.