Apresentação de estreia será nesta sexta-feira, no Parque da Oktoberfest
Um dos maiores circos do cenário nacional chega em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira (20), com um espetáculo que promete trazer muita alegria e diversão para as famílias da Terra da Oktoberfest e região. O Circo Fantástico conta com mais de 50 profissionais, entre palhaços, acrobatas, mágicos e malabaristas, com apresentações que prometem tirar o fôlego e arrancar risadas da plateia. A estreia será às 20h30, no Parque da Oktoberfest.
Vida na estrada
Para Mônica Ribas, uma das administradoras do Circo Fantástico, a vida itinerante passa a entrar na rotina das pessoas envolvidas com o espetáculo. Uma das maiores dificuldades, a educação dos filhos, é tirada de letra. "O ser humano se adapta a qualquer situação. Para as crianças, já é algo tão natural essa mudança de escola e não chega a ser uma dificuldade. As professoras ficam até surpresas com a capacidade de aprendizagem rápida deles e o desempenho com os demais colegas", ressalta.
Mônica faz parte da terceira geração do Circo Fantástico, que nasceu há 26 anos, em Maringá, no Paraná. "Agora estamos em Santa Cruz do Sul, daqui a pouco estou em outro lugar. É sempre diferente. Pra você ter uma ideia, o meu irmão é casado com uma gaúcha. E cada um dos três filhos nasceu num lugar diferente. O mais novo em Recife, a do meio em Manaus e a mais velha em Santa Catarina. Isso mostra o quanto a gente anda pelo Brasil", salienta.
Estrutura
O Circo Fantástico já surpreende pela estrutura que se enxerga dentro do Parque da Oktoberfest. Cerca de 50 pessoas, que integram a equipe do circo, ficam "hospedados" nos motorhomes, que têm estrutura de residência com cozinha, banheiro, dormitório e televisores. "São muitas pessoas envolvidas. Profissionais muito capacitados de todo o país que estão conosco. É muito bonito ver toda a mobilização que acontece para que o espetáculo aconteça da melhor forma. Os artistas que levam alegria ao palco também ajudam muito na organização, na montagem. É uma união de família mesmo", destaca Mônica.
Folga dos artistas
O day-off dos artistas circenses do Fantástico acontece nas segundas-feiras. De acordo com Mônica, a experiência de lazer deles difere bastante do público das cidades. "Muitas vezes sequer encontramos restaurantes abertos nas segundas à noite. Conosco há toda uma programação diferente. O lazer é diferente. A diversão, muitas vezes, é no vide-game, assistindo televisão, mais dentro da nossa estrutura mesmo. Precisamos aproveitar o máximo que pudermos de tempo para chamar o público ao espetáculo. As despesas de um circo são muito altas e sempre trabalhamos com preços populares", explica.
Quem for assistir ao espetáculo, com duração de 1h40, poderá conferir o desafio dos motociclistas que encaram o Globo da Morte, acrobacias em tecidos, performances no trapézio aéreo, além de apresentações de contorcionismo, bambolê, entre outras atrações. A estrutura do circo também dispõe de praça de alimentação e espaço para venda de souvenirs.
Notícias relacionadas
Em Vale do Sol, desfile celebra os 200 anos da imigração alemã
Participarão 59 entidades da atividade que inicia às 9 horas, da frente das Lojas Becker e dispersão em frente da Biblioteca
Santa-cruzense Alessandra Fischer lança livro “Sinimbu e o conto de Natal”
Uma das idealizadoras do movimento Por Sinimbu, a publicitária resgata a enchente de maio e a solidariedade da população
Poema do venâncio-airense Sérgio Rosa integra coletânea nacional de autores negros
Um exemplar do livro será doado para a Biblioteca Pública Caá Yari, da Capital do Chimarrão
A magia do circo chega ao Bairro Bom Jesus neste sábado
Espetáculo será realizado a partir das 15h30min