Programa Municipal de Imunização acredita que a chuva provocou a falta de adesão
Embora todas as unidades de saúde, na cidade e interior, estivessem abertas para atender a população, o Dia D da campanha de vacinação, realizado no último sábado (13), não foi como se esperava em Santa Cruz. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Raquel Emmel Lopes, a forte chuva deve ter sido a causa principal da baixa adesão da população. “Esperávamos maior procura nos postos. Infelizmente, foi bem abaixo do esperado”, avaliou.
De acordo com ela, os pontos mais procurados foram o Cemai, a Casa da CDL, a unidade de saúde do Bairro Belvedere e a UPA, do Bairro Esmeralda. A expectativa, segundo Raquel, é de que nesta semana a procura seja maior.
“Com a trégua da chuva espera-se que as pessoas procurem mais os postos e façam a vacina”, disse. Até o dia 26 de maio, último dia da campanha, a meta é atingir 90% da população.
Crianças, idosos, gestantes, professores, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários de presídios, trabalhadores da saúde e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) compõem o público prioritário. Este ano a vacina é trivalente e protege contra a Influenza A ( H1N1e H3N2) e Influenza B.
Confira locais e horários para vacinação contra a gripe:
* Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), no Ambulatório do Idoso e no Posto Central o horário de atendimento para aplicação de vacinas é das 7h45min às 11h45min, no período da manhã, e das 13h às 16h, no período da tarde;
* No Cemai, a vacina poderá ser encontrada até as 18h30min, de segunda a sexta -feira, e, aos sábados, das 8h às 12h30min;
* No SIS haverá sistema de senhas com distribuição de 50 em cada turno, totalizando 150 senhas diariamente, de segunda a sexta-feira.
Notícias relacionadas

Datelli reabre em Santa Cruz com aposta em sofisticação e couro legítimo
Loja está localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 378, sob comando do empresário Rodrigo Dementshuk

Em campanha de vacinação, mais de 500 doses são aplicadas nos postos de Santa Cruz
Campanha Dia D da vacinação contra a gripe é promovida pelo Ministério da Saúde

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada