Esportes

Parceria pode garantir novo estádio para o Guarani

Publicado em: 14 de janeiro de 2023 às 17:15 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:38
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guarani/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Negociações entre o time de Venâncio Aires e o Via Atacadista estão avançadas

    Uma parceria com o grupo Via Atacadista pode garantir um novo estádio, sem custos, para o Guarani de Venâncio Aires. Neste sábado (14), diretores do clube, representantes da Prefeitura e gestores da empresa estiveram em Frederico Westphalen para conhecer a Arena União Frederiquense. A ideia é construir uma estrutura nos mesmos moldes, com cerca de 4 mil lugares, no município.

    O diretor de Marketing do Guarani, Moacir Eisermann, acompanhou a viagem e deu detalhes do que está sendo proposto. O clube deixaria a área que hoje abriga o Edmundo Feix, na Rua Jacob Becker, e o terreno seria utilizado pelo grupo para construção de um macroatacado. A Via Atacadista está ampliando sua rede de atuação para o Vale do Rio Pardo e, em breve, inaugura uma unidade em Santa Cruz do Sul.

    Questionado sobre a área para construção da nova arena, Eisermann disse que o existe um ponto indicado pela Administração Municipal. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, acompanha as negociações entre Guarani e Via Atacadista e se apresenta como um facilitador para garantir a chegada de mais um empreendimento para a Capital do Chimarrão.

    CEO do Grupo Passarela, que tem sede em Santa Catarina e administra a bandeira Via Atacadista, o empresário Alexandre Simioni, se mostrou otimista com a conclusão das negociações. “Nossa empresa está expandindo para o Rio Grande do Sul. Com a entrada em Santa Cruz, nossa ideia é expandir para região. Estamos conversando há algum tempo e propondo uma parceria com o clube”, destacou.

    O assunto é discutido de forma interna, nos corredores do Edmundo Feix, já faz algum tempo. Os representantes da Via Atacadista e o time de Venâncio Aires estão empolgados com o andamento das conversas. No entanto, as negociações e a formalização do negócio só avançam com aprovação do Conselho Deliberativo. Uma reunião deve ser convocada em breve para analisar o que está sendo proposto.