Cultura e Entretenimento

Terceira edição do Bailinho da Borges tem atrações definidas

Publicado em: 11 de janeiro de 2023 às 15:45 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:33
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Festa ganhará uma hora a mais, iniciando às 17h e se estendendo até à 1h do dia seguinte

    Santa Cruz do Sul já está se preparando para receber a terceira edição do Bailinho da Borges, que se consolida como uma das grandes celebrações do carnaval de rua do interior do Estado. Marcado para 11 de fevereiro, num sábado, a festa ganhará uma hora a mais, iniciando às 17h e se estendendo até à 1h do dia seguinte, novamente, na Borges de Medeiros, que estará bloqueada entre a Marechal Floriano e a Marechal Deodoro, incluindo a praça da Bandeira, para receber a festa.

    Resgatando o clima dos antigos bailes de clubes, a ideia do Bailinho é incentivar um ambiente festivo para todas as idades, trazendo de volta as marchinhas que marcaram época, juntamente com os bloquinhos carnavalescos e o concurso de fantasias nas categorias infantil, adulto e melhor idade. As novidades para esse ano ficam por conta das palestras sobre temas carnavalescos e da sessão de cinema ao ar livre, que deverão ocorrer nas semanas que antecedem o baile. 

    Atrações

    As atrações musicais estarão divididas em dois palcos, o principal, localizado na esquina entre a Borges de Medeiros e a Marechal Deodoro, e outro na Praça da Bandeira. No principal, dois nomes peso da cena do samba do interior do Rio Grande do Sul estão confirmados: Bako Lopes e super banda com 15 músicos, e o DJ Mono, que possui mais de 20 carnavais no currículo e é responsável por animar o Bloco da Velha, com mais de 50 mil pessoas, em Caxias do Sul. 

    Outras atrações da festa são o músico santa-cruzense Edinho Nascimento, que montou banda com 10 integrantes exclusivamente para o evento, além do grupo de percussão do Clube Uniãozinho, de Santa Cruz do Sul, que completa um século de atividade nesse ano. O cortejo da Borges, no início da noite, será conduzido pelo Areal do Futuro, de Porto Alegre, e, para finalizar, o Império da Lã, um dos mais disputados no carnaval porto-alegrense, comandado pelo carismático Carlinhos Carneiro e banda, ficará responsável pelo encerramento das festividades.

    Gastronomia e serviços

    O público terá também à disposição uma variedade de tendas de cervejarias artesanais e opções gastronômicas montadas ao longo da Borges e das ruas adjacentes, incluindo o comércio já existente no local. Além das operações de alimentação e bebidas, vários estabelecimentos parceiros do Bailinho vão organizar camarotes e festas que continuarão noite adentro. Para garantir a comodidade e a tranquilidade dos presentes, serão disponibilizados banheiros químicos, ambulâncias e monitoramento das vias realizado em conjunto pelas forças de segurança do município.

    O Bailinho da Borges está sendo produzido em conjunto pela Tombini Produções e Skené Projetos Culturais, com recursos captados através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Mor é a patrocinadora oficial do evento, que conta, ainda, com o apoio do SESC local e do Município de Santa Cruz do Sul. O Hotel Charrua também formalizou uma parceria e estará disponibilizando cinco leitos para receber os membros do bloco Império da Lã, que virá diretamente de Porto Alegre para encerrar a noite de festa. A entrada é gratuita e liberada a todas as idades, e a expectativa é de grande participação da comunidade santa-cruzense.

    Programe-se

    O quê: 3° edição do Bailinho da Borges
    Quando: 11 de fevereiro de 2023, sábado
    Horário: das 17h às 01h
    Onde: Rua Borges de Medeiros, centro de Santa Cruz do Sul (a rua estará bloqueada entre a Marechal Floriano e a Marechal Deodoro, incluindo a praça da Bandeira).