Única escola de turno oposto de Vera Cruz oferece atividades em meio à natureza
A ideia para realizar o sonho de empreender na área da educação aconteceu no final de 2021. Em 2022, essa ideia foi colocada em prática pelas duas empresárias que hoje são responsáveis pela Florescer, a única escola de turno oposto de Vera Cruz: Janaina Lacerda Pohl e Paola Oliveira Woyciekoski. Vanessa Rodrigues Pereira atua como professora.
O espaço, localizado na Rua Paulo Luiz Heck, 60, no Loteamento El Álamo, Centro da Capital das Gincanas, oferece um clima interiorano para crianças de cinco a 12 anos, embora esteja na área urbana do município. "Achamos que seria o local perfeito para as crianças terem um ambiente seguro e com muita sombra, que eles possam brincar muito aqui fora, e também é um lugar bastante calmo. É um local central mas com ar interiorano", salienta Janaina.
"Nós teremos muito esse trabalho externo, de fazer uma horta com eles, para que possam colher o alface para fazer um sanduíche, por exemplo, o tomatinho para usar nas refeições, muita atividade com material reciclado, também para valorizar essa questão da consciência ambiental, em relação ao lixo e ao cuidado com a natureza", destaca Paola.
A Escola Florescer oferece as opções de turno único (manhã ou tarde), sempre no turno oposto da escola que a criança esteja matriculada. "Sempre visamos os pais que, por razão de trabalho ou outros compromissos, por exemplo, não tem onde deixar a criança no turno oposto. Então tem a opção aqui de acolher essas crianças, também oferecemos o almoço para quem optar por isso, quando a criança sai direto da escola de manhã, já pode vir pra cá, almoçar e ficar no período da tarde", explica Janaina.
O sentimento das empresárias com a Florescer é de realização, apesar do breve período de atuação. Para elas, o ano de 2023 será de grandes voos para a escola. "Sabemos que ainda temos muitas coisas a fazer e queremos que Vera Cruz conheça a nossa escola. Muitas pessoas ainda não conhecem a nossa proposta, e ela é justamente de oferecer um ambiente diferente e que melhore a vida das crianças em meio à natureza", salienta Vanessa.
O contato direto com a escola pode ser feito através do telefone (51) 9 9649 2691.