Cinco empreendimentos do município foram beneficiados
A Prefeitura de Venâncio Aires assinou cinco contratos de incentivos empresariais na manhã desaa segunda-feira (9).
As parcerias, que somam R$ 1.418.000,00, foram firmadas na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito com os empreendimentos Atelier Delsi Giehl Eireli, Comércio de Sucatas Seibt Ltda, Refrigeração Léo Eireli, SGA Automação Ltda e Tiago Pneus Auto Center.
Os contratos têm o objetivo de conceder auxílio para melhorias na infraestrutura das sedes das empresas através de contrapartidas. Dessa forma, três empreendimentos receberam a quantia de R$ 15 mil. Outros dois negócios obtiveram a concessão de material para terraplanagem e um deles recebeu terreno para instalação da planta industrial.
Conforme o prefeito. Jarbas da Rosa, além do fomento para abertura de novas empresas, a a Administração Municipal também estimula os empreendimentos locais já existentes. “Todas as empresas que têm projetos de melhorias, de crescimento, nós estamos à disposição. Não é o tamanho do negócio que importa, o que importa, de verdade, é o tamanho da vontade dos empresários em crescer em nosso município.”
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, agradeceu a parceria e ofereceu a estrutura da pasta aos administradores para a realização de entrevistas de emprego, palestras e a participação no programa Qualifica Venâncio, que terá continuidade ao longo de 2023.
Durante o ato também estiveram presentes a vice-Prefeita Izaura Landim, o assessor administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcos Hüttmann e o coordenador da Central do Empreendedor, Darlan Rieger.
Notícias relacionadas
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade
Encontro com o Sindilojas pauta vendas pela internet para pequenos negócios
Evento ocorre na próxima quinta-feira; inscrições são um brinquedo ou quilo de alimento não-perecível e estão abertas
Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13% salário
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Veículos e eletrônicos estão no leilão regional da Receita Federal no Rio Grande do Sul
A Superintendência da Receita Federal realizará, no dia 29, um leilão eletrônico para a alienação de mercadorias apreendidas ou abandonadas