Vera-cruzenses inciam na manhã desta sexta-feira (19) a jornada para atravessar a Espanha a pé
As vera-cruzenses Solange Walter e Márcia Paz, junto com as amigas Silvia Mossmann e Ivonne Gassen, chegaram nesta quinta-feira (18) em Saint Jean Pied de Port, cidade em que irão começar o Caminho de Santiago de Compostela para atravessar, a pé, a Espanha. Serão 30 dias de peregrinação e o Portal Arauto irá acompanhar a jornada com informações enviadas pelo grupo.
Solange conta que a cidade "é muito acolhedora e simpática, literalmente se reporta ao passado". A previsão é iniciar a caminhada às 7h30min desta sexta-feira (19). "Faz chuva frio, agora 15 graus. Acredito que amanhã deva estar uns 10 graus, mas são esses desafios que vamos encontrar e cada um faz o seu caminho. Hoje no hostel tivemos peregrinos de oito países. É uma mistura de línguas e todos vem com um propósito muito particular, mas todos nos entendemos, pois torna-se uma grande família junto à mesa", relata a vera-cruzense.
As peregrinas receberam uma concha junto com a credencial do peregrino, no ponto de início da caminhada, ainda na França. "Amanhã serão 25 quilômetros subindo os Alpes do Pirineu. Temperatura no pico de 1.430 metros será em torno de 3 graus, ruma a Ronscesvalles", projeta. Uma caminhada e tanto!
Acompanhe o diário da viagem pelo relato das vera-cruzenses:
Vera-cruzenses vão atravessar a Espanha em caminhada
Notícias relacionadas

Parque do Chimarrão será fechado para montagem da estrutura da Fenachim
17ª edição da festividade inicia em 1º de maio

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis

FOTOS: Old School Day leva público para o Centro de Santa Cruz
Programação ocorre neste sábado e expectativa é de reunir mais de 20 mil pessoas