Manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (21)
"A situação vai ser resolvida nas ruas". Com essa frase, iniciou um protesto contra Temer, Sartori, Aécio Neves e a corrupção na tarde deste domingo (21) em Santa Cruz do Sul. Organizado pelo Comitê contra as Reformas Neoliberais, em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) da região do Vale do Rio Pardo e a Frente Brasil Popular, o evento reuniu a comunidade na Praça Getúlio Vargas a partir das 15h. O objetivo foi convocar a população para o movimento e pedir Diretas Já.
Diante da situação atual, os sindicatos manifestaram seus anseios e decepções em relação ao governo, indagando quem passava pela Marechal Floriano. O escândalo envolvendo o presidente Michel Temer após revelações de Joesley Batista foi o auge do protesto. Foi salientado que o Brasil não é apenas o país do futebol e do carnaval e que as pessoas devem se unir para que as coisas mudem.
Unidos estavam Denise Raquel Klein e o filho João Pedro. A professora levou o garoto para a manifestação e relembrou a época em que ela, com 13 anos, participou de uma passeata em Santa Cruz, pedindo eleições diretas. "Saímos da antiga Fisc e caminhamos até aqui, na Praça Getúlio Vargas", conta. Hoje, João Pedro, também com 13 anos, segue os passos da mãe. Mas, Denise lamenta: "Antigamente os jovens se envolviam mais". Naquele ano, Denise e os colegas ainda viviam o final da Ditadura Militar e anseavam por uma democracia que demorou para chegar. Agora, a professora deseja que a geração de seu filho lute como eles lutaram.
Notícias relacionadas
Com 9 mil clientes ativos, Sesc Santa Cruz é referência em serviços de esporte, educação e saúde
Fabrício Gianezini é o diretor da unidade no município
Alistamento militar feminino voluntário está com seleção aberta
A primeira fase pode ser feita pelo site ou na Junta de Serviço Militar, localizada na rua Osvaldo Aranha, número 1009
Ano de sabedoria e conhecimento: o que prevê a astróloga Ana Schilling para 2025
Ela trabalha com Astrologia Védica, antigo conhecimento indiano
Prazo para solicitar devolução de ICMS na Linha Branca termina em 30 de abril
O programa beneficia atingidos pelas enchentes