Ranking elencou 100 municípios brasileiros em seis eixos econômicos, no qual a Terra da Oktoberfest garantiu posição em duas
Santa Cruz do Sul está entre as 100 melhores cidades para fazer negócios no setor da indústria e agropecuária em 2022. É o que aponta o ranking da consultoria Urban Systems, publicado pela revista Exame, no último dia 7 de dezembro.
No setor industrial, a cidade ficou na 42ª posição nacional, sendo destaque com a 4ª posição no ranking no Rio Grande do Sul; Caxias do Sul assumiu o primeiro lugar. Já no agro, Santa Cruz ficou na 71ª posição nacional e na estadual cravou a 7ª posição, sendo Pelotas a primeira melhor no RS.
A pesquisa avaliou nesta edição 60 quesitos em cidades com mais de 100 mil habitantes, e o que levou a cidade do Vale do Rio Pardo a estar entre as 100 melhores do Brasil, foram os indicadores somados as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações. O estudo foi feito com dados referentes até outubro deste ano.
A pesquisa avaliou seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária, no qual a Terra da Oktoberfest garantiu posição em duas.
Notícias relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025

Santa Cruz projeta criação do Distrito Industrial 3 para atrair novas empresas
Área de 19 hectares fica localizada nos fundos do Autódromo Internacional