Despesas da casa de cultura, que giram em torno de R$ 13 mil mensais, serão pagas pela Administração Municipal
A prefeitura e o Núcleo de Cultura de Venâncio Aires (Nucva) assinaram, na tarde dessa segunda-feira (12), um termo de parceria que garante a manutenção do Museu. Com isso, a administração municipal pagará as despesas do local. Em contrapartida, o Nucva cederá espaços para a instalação da Secretaria de Cultura e Esportes e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que já atende na Casa de Cultura.
O contrato assinado tem como obrigação da prefeitura o pagamento de cerca de R$ 13 mil mensais das despesas do Museu, como água, luz, higienização, manutenção dos acervos e salário dos profissionais.
A administração municipal também buscará parcerias com universidades e promoverá eventos de fomento à cultura. Já o Nucva deve promover exposições temáticas, palestras, oficinas, saraus, reprodução de filmes e apresentações musicais de forma gratuita.
“Vamos garantir a manutenção das atividades do Núcleo de Cultura, vamos garantir que os funcionários e que as contas básicas do Museu possam ser pagas. É um recurso oriundo de impostos, um recurso que a comunidade venâncio-airense está repassando”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa.
Ainda durante a assinatura do termo, o presidente do Nucva, Lúcio Lourenço Rabuske, agradeceu a parceria firmada e caracterizou a medida como fundamental para o Museu, que abriga cerca de 40 mil peças registradas e guarda a história de Venâncio Aires.
A expectativa é de que a Secretaria de Cultura e Esportes passe a atender no prédio da Casa de Cultura no primeiro semestre de 2023.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
