Esteticista, paramédica e empresária Ariane Novelo fala sobre a combinação da beleza interna com a beleza externa
O tema desta coluna nos fez trazer a esteticista, paramédica e empresária Ariane Novelo para falar sobre a combinação da beleza interna com a beleza externa. Estamos no período de Natal, onde as pessoas ficam mais reflexivas e emotivas, por isso abordamos um assunto que mexe muito com as mulheres.Há 17 anos no mercado da beleza, Ariane percebeu que a estética somente não era o suficiente para satisfazer suas clientes e tornar a autoestima delas forte e inabalável. “Percebia que sempre faltava alguma coisa”, revela.
Com o tempo, em sua própria busca por autoconhecimento, começou a perceber que a sua autoestima mudou. Ela conta que sofreu bullying na escola, depois passou por um relacionamento abusivo e sua história aconteceu em cima dessa questão da autoestima, motivo pelo qual foi estudar a psicologia da autoimagem.
Com a união dos dois temas, autoconhecimento e beleza, propõe agora ao seu público o que chama de estética consciente, sugerindo um olhar mais amoroso sobre cada indivíduo. “Sempre trago o questionamento: quem é a pessoa que vive dentro desse corpo?”, revela, ao justificar que as pessoas acabam se enfeitando e mexendo na estética, muitas vezes perdendo a identidade e exagerando.
“O rosto é nossa identidade e as mulheres estão perdendo suas identidades, transformando-se em um padrão”, diz ela, ao afirmar também que os padrões de beleza mudam a cada nova década. Segundo Ariane, seu conceito de beleza, assim como o de outros profissionais também, é trazer um novo olhar sobre a beleza. “A beleza é um conjunto daquilo que se é de verdade, com as qualidades e potenciais internos refletindo externamente”. A profissional acredita que somente conhecendo-se a pessoa terá a capacidade de entender o que faz sentido para ela.