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Pitt comemora 50 anos com nova logomarca

Publicado em: 24 de maio de 2017 às 09:03 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:02
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Bruna Lovato
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    Ator Rafael Cardoso é a estrela da campanha primavera/verão

    Para seguir no mercado, ainda mais em época de crise, uma empresa necessita inovar e estar antenada nas mudanças do mundo da moda. Pensando nisso, a Pitt, que comemora 50 anos em 2017, redefiniu a logomarca que agora tem três letras ‘P’ entrelaçadas, simbolizando a valorização das pessoas, produtos e processos. Na noite desta terça-feira (24), em Santa Cruz do Sul, a Pitt mostrou a convidados, representantes de vendas de todo o país e imprensa a linha primavera/verão 2017-2018 cuja campanha tem como protagonista o ator global Rafael Cardoso. 

    Rafael, que é gaúcho, esteve presente no evento. Ele salientou que quando recebeu o convite para integrar a campanha ficou satisfeito em saber que a Pitt é do Rio Grande do Sul e não exitou em aceitar. "Fizemos as gravações e as fotos em um local paradisíaco, com um clima bacana", ressaltou. Depois de fazer a apresentação, Rafael atendeu a todos os presentes com carinho e simpatia.

    Já o gerente de marketing da Pitt, Eduardo Simon, fez analalogia a uma águia durante o seu discurso. Ele salientou que a ave vive cerca de 70 anos, mas para chegar a essa idade precisa passar por um processo de renovação, voando para o alto de uma montanha, arrancando o bico, as unhas e as penas, para, após cinco meses, sair para o voo de renovação. "Nestes 50 anos paramos e refletimos para continuarmos no voo da vitória", fala.

    História

    Em 1967 os amigos Claudino Simon, Jacob Braun e Antonio (que atualmente não está na empresa), preocupados com o futuro familiar, apostaram na ideia de terem o próprio negócio e criaram a Jaclan, cujo nome deriva das iniciais dos proprietários.

    O começo modesto da pequena empresa teve como localização em frente à casa dos pais do seu Claudino, equipada apenas por uma máquina industrial.  A dedicação de ambos teve como retorno o aumento de produção, fazendo-se necessário alugar uma sala no centro de Santa Cruz. As primeiras camisas eram vendidas no interior da cidade.

    No início eram produzidas 30 peças por mês, que logo se multiplicaram, e com isso aumentando o número de funcionários, que em cinco anos preenchiam o quadro de 36 pessoas.

    Foi nos anos 80 que a empresa ultrapassou as fronteiras e ganhou mais espaço no meio industrial. Nesta época a marca começou a estar presente em feiras, e investindo em ações de marketing, principalmente colocando em suas campanhas publicitárias atrizes e atores. Além de patrocinar a equipe de basquete da cidade, que ficou conhecida como Pitt Corinthians e se tornou Campeã Nacional de Basquete no ano de 1994.

    CRÉDITOS DA CAMPANHA:
    Foto: Fabian Gloeden – ORG Estudio
    Assistência: Alexandre Pico
    Produção: Roger Gloeden
    Executiva: Wendell Piu
    Moda: Melina Decker e equipe Pitt
    Beauty: Fox Goulart
    Criação: Marcelo de Verney
    Modelo: Rhay Polster
    Ator: Rafael Cardoso
    Divulgação/fonte: Moda & Mídia