De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, este período do ano é afetado pela sazonalidade nos setores
Santa Cruz do Sul registrou no mês de outubro um saldo negativo na geração de novos postos de trabalho formais. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 2.909 desligamentos contra 2.260 admissões, resultando em um saldo negativo de 649.
O setor que mais contribuiu para essa queda foi o da indústria, com 848 demissões. Mas há uma explicação para isso. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, os meses de outubro geralmente não são meses de grande destaque em contratações, são meses que tem sazonalidades, meses de transição para o final do ano, de redução na indústria e aquecimento no comércio.
Os números positivos de outubro na geração de novos postos de trabalho foram puxados pelos setores de serviços, com 67 contratações; comércio com 64; agropecuária com 43 e construção com 25.
Até o momento, em 2022, Santa Cruz conta com um saldo positivo na geração de novos empregos ao longo do ano: foram 26.377 admissões contra 24.255 demissões, o que gera um saldo positivo de 2.122 (5,39%) empregos.
Notícias relacionadas

Corteva anuncia encerramento das atividades da unidade de Santa Cruz
Em nota enviada à Arauto News, empresa destacou que manterá empregos e passará a atuar 100% em home office

Feira de Hannover foi oportunidade para divulgar Venâncio Aires, destaca secretário
Grupo da Capital do Chimarrão participou do evento, que foi realizada na Alemanha entre final de março e início de abril deste ano

Redes de supermercados do Vale do Rio Pardo se destacam entre as maiores do RS; veja
Com R$ 241,9 milhões de faturamento e cinco lojas, o Supermercado Miller é o 27º maior do Estado

Comitiva de Santa Cruz busca fortalecer desenvolvimento econômico através de experiência venâncio-airense
Profissionais conheceram estrutura da Administração e o Espaço Venâncio Empreendedor