De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, este período do ano é afetado pela sazonalidade nos setores
Santa Cruz do Sul registrou no mês de outubro um saldo negativo na geração de novos postos de trabalho formais. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 2.909 desligamentos contra 2.260 admissões, resultando em um saldo negativo de 649.
O setor que mais contribuiu para essa queda foi o da indústria, com 848 demissões. Mas há uma explicação para isso. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, os meses de outubro geralmente não são meses de grande destaque em contratações, são meses que tem sazonalidades, meses de transição para o final do ano, de redução na indústria e aquecimento no comércio.
Os números positivos de outubro na geração de novos postos de trabalho foram puxados pelos setores de serviços, com 67 contratações; comércio com 64; agropecuária com 43 e construção com 25.
Até o momento, em 2022, Santa Cruz conta com um saldo positivo na geração de novos empregos ao longo do ano: foram 26.377 admissões contra 24.255 demissões, o que gera um saldo positivo de 2.122 (5,39%) empregos.
Notícias relacionadas
Encontro com o Sindilojas pauta vendas pela internet para pequenos negócios
Evento ocorre na próxima quinta-feira; inscrições são um brinquedo ou quilo de alimento não-perecível e estão abertas
Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13% salário
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Veículos e eletrônicos estão no leilão regional da Receita Federal no Rio Grande do Sul
A Superintendência da Receita Federal realizará, no dia 29, um leilão eletrônico para a alienação de mercadorias apreendidas ou abandonadas
Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões