Imagens serão acessadas pela Polícia Civil e Brigada Militar do município
O sistema de videomonitoramento de Cruzeiro do Sul entrou, oficialmente, em operação nessa segunda-feira (28). As imagens das câmeras de segurança instaladas no município serão acessadas pela Polícia Civil e Brigada Militar local e, também, pelo Comando da Brigada, que tem sede em Lajeado.
A solenidade foi realizada na sede da BM de Cruzeiro do Sul e teve a presença de representantes da Polícia Civil, Associação Comercial e Industrial, Poder Legislativo e Executivo. O sistema é custeado pela Administração Municipal.
Neste primeiro momento, 25 equipamentos, nos perímetros urbano e rural, estão em funcionamento. O investimento mensal será de aproximadamente R$ 32 mil. O projeto completo prevê a instalação de 48 equipamentos.
De acordo com o tenente Juliano Bidinoto, o videomonitoramento supre uma necessidade e, assim, auxilia no avanço da segurança pública municipal. “Esses equipamentos são os olhos dos policiais", destaca.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia