Atelier de calçados deve produzir para a Beira Rio e inicia em janeiro
O prefeito Carlos Gustavo Schuch e o vice-prefeito Ricardo Froemming, anunciaram na manhã da sexta-feira (25) a confirmação de mais um investimento para instalação de uma empresa do ramo calçadista, que será a segunda no município, que já possui uma empresa instalada em 2017 e que recebe incentivos da municipalidade.
O novo investimento irá acontecer nas dependências da incubadora empresarial que pertence à Prefeitura, e que receberá alterações e melhorias para poder abrigar a nova fábrica, que trabalha para a Calçados Beira Rio. “Já estamos terminando os orçamentos para na próxima semana iniciar os trabalhos no prédio da incubadora, que deverá estar concluído até final de dezembro”, destacou o prefeito.
Segundo os proprietários da empresa, Marcelo Feil e Juliano Vargas, que já possuem atelier em Passo do Sobrado e General Câmara, a empresa irá iniciar suas atividades em janeiro, sendo que o treinamento para preparação e costura de calçados, começa no dia 5 de dezembro, e vai até o dia 16, com aulas de segunda a sexta-feira.
A carga horária será de 30 horas iniciando às 19h até 22h. O local do treinamento é na Avenida Alberto Jacobsen 1133 em Passo do Sobrado. As inscrições abrem segunda-feira, dia 28 na prefeitura de Vale Verde. Estão disponíveis 20 vagas direcionadas aos moradores de Vale Verde, sendo que a Prefeitura fornecerá transporte para locomoção até Passo do Sobrado.
O oferecimento do curso de forma gratuita se deu através de uma parceria entre a Feil Calçados, Prefeitura de Vale Verde e Sicredi. O proprietário da empresa destaca que os participantes do curso, serão os primeiros a serem encaminhados para a seleção das vagas para o novo atelier de calçados.
O prefeito Carlos Gustavo Schuch disse que está muito feliz em anunciar a vinda de mais uma empresa em seu governo, a qual poderá contratar até 48 pessoas a médio prazo. “Ainda temos pessoas que buscam um emprego fixo com carteira assinada, e esta empresa irá preencher esta lacuna, que já foi bem maior no passado, quando Vale Verde não tinha nenhuma empresa de médio ou grande porte. Com mais pessoas recebendo salários, é mais dinheiro circulando nos comércios, o que favorece toda uma cadeia produtiva”, enalteceu o chefe do Executivo.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado