Projeção foi apresentada pela Aneel ao governo de transição
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nessa quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.
A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%. No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.
No encontro com o grupo de Minas e Energia, foram abordados ainda temas como a abertura do mercado livre, a evolução das tarifas, a qualidade do serviço, questões relativas à tarifa social, universalização, qualidade do serviço e satisfação do usuário. “A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.
Notícias relacionadas

Corteva anuncia encerramento das atividades da unidade de Santa Cruz
Em nota enviada à Arauto News, empresa destacou que manterá empregos e passará a atuar 100% em home office

Feira de Hannover foi oportunidade para divulgar Venâncio Aires, destaca secretário
Grupo da Capital do Chimarrão participou do evento, que foi realizada na Alemanha entre final de março e início de abril deste ano

Redes de supermercados do Vale do Rio Pardo se destacam entre as maiores do RS; veja
Com R$ 241,9 milhões de faturamento e cinco lojas, o Supermercado Miller é o 27º maior do Estado

Comitiva de Santa Cruz busca fortalecer desenvolvimento econômico através de experiência venâncio-airense
Profissionais conheceram estrutura da Administração e o Espaço Venâncio Empreendedor