Homem se apresentou na manhã desta segunda-feira e confessou a participação no homicídio culposo de trânsito
Na manhã desta segunda-feira (21), o indivíduo suspeito de atropelar e matar uma criança de três compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires e confessou a participação no homicídio culposo de trânsito ocorrido no sábado à noite, no interior de Venâncio Aires.
Em seu depoimento, o homem, de 32 anos, natural de Venâncio Aires, estava indo no sentido cidade-interior e acabou colidindo o seu veículo VW/Parati, de cor branca, com a criança. Segundo ele, a situação fez com que ele ficasse apavorado e não parasse para prestar socorro. Ainda, negou a ingestão de bebida alcoólica na data dos fatos.
Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a Polícia Civil já estava bastante avançada na investigação, em vias de apontar a autoria. “A presença espontânea do suspeito não elide a responsabilidade do infrator, devendo ele responder pelos crimes de homicídio culposo de trânsito e fuga de local de acidente”, esclareceu.
O delegado afirmou que é dever do motorista parar e prestar integral socorro em caso de acidente, havendo previsão, inclusive, de não autuação em flagrante daquele que socorre a vítima. O fato ocorrido, neste final de semana, foi profundamente lamentado, repercutindo enormemente na cidade.
“Recebemos dezenas de informações da população que tentou, a todo instante, auxiliar na identificação do autor do crime”, destacou Assunção. O delegado coloca ainda que o crime poderia ter sido evitado caso o motorista tivesse dirigido com cautela, observando a velocidade permitida pela via.
Notícias relacionadas
Mulher é detida após morder brigadiano em Santa Cruz
Ela tentava esconder seu companheiro, que tinha mandado de prisão em aberto. Ele terminou localizado deitado na cama, coberto por lençóis
Ex-funcionário com problema de saúde alega que foi recebido a tiros por patrão
Dono de empresa nega versão e diz que foi ameaçado. Polícia está investigando o caso registrado na última terça
Homem acusa motorista da saúde de Rio Pardo de ter o atropelado
Autor teria levado a vítima ao hospital, mas depois não arcou com custos dos danos causados
Bombeiros Voluntários atendem 34 ocorrências em janeiro e anunciam campanha
Objetivo é angariar recursos para a compra de equipamentos, manutenção operacional e melhorias na frota