Polícia

Polícia Civil de Venâncio Aires ouve suspeito de atropelar e matar criança de três anos

Publicado em: 21 de novembro de 2022 às 10:01 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:05
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Polícia Civil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Homem se apresentou na manhã desta segunda-feira e confessou a participação no homicídio culposo de trânsito

    Na manhã desta segunda-feira (21), o indivíduo suspeito de atropelar e matar uma criança de três compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires e confessou a participação no homicídio culposo de trânsito ocorrido no sábado à noite, no interior de Venâncio Aires.

    Em seu depoimento, o homem, de 32 anos, natural de Venâncio Aires, estava indo no sentido cidade-interior e acabou colidindo o seu veículo VW/Parati, de cor branca, com a criança. Segundo ele, a situação fez com que ele ficasse apavorado e não parasse para prestar socorro. Ainda, negou a ingestão de bebida alcoólica na data dos fatos.

    Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a Polícia Civil já estava bastante avançada na investigação, em vias de apontar a autoria. “A presença espontânea do suspeito não elide a responsabilidade do infrator, devendo ele responder pelos crimes de homicídio culposo de trânsito e fuga de local de acidente”, esclareceu.

    O delegado afirmou que é dever do motorista parar e prestar integral socorro em caso de acidente, havendo previsão, inclusive, de não autuação em flagrante daquele que socorre a vítima. O fato ocorrido, neste final de semana, foi profundamente lamentado, repercutindo enormemente na cidade.

    Recebemos dezenas de informações da população que tentou, a todo instante, auxiliar na identificação do autor do crime”, destacou Assunção. O delegado coloca ainda que o crime poderia ter sido evitado caso o motorista tivesse dirigido com cautela, observando a velocidade permitida pela via.