Tema será debatido na 16ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas e 2º Congresso Sul-brasileiro de Plantas Bioativas
A coordenadora do curso de Farmácia da Unisc, Chana de Medeiros da Silva, está de volta ao Arauto Saúde. Desta vez, para falar sobre a realização da 16ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas. O evento, realizado anualmente, este ano soma-se ao 2º Congresso Sul-brasileiro de Plantas Bioativas e tem o objetivo de promover o debate sobre o tema das plantas bioativas, visando o fortalecimento da cadeia produtiva, bem como da rede de entidades envolvidas, oportunizando troca de experiências, qualificação técnica, atualização, motivação, fortalecimento de parcerias e promoção de ações integradas.
Chana aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade a participar da edição que acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro, na Unisc, e revelou que a programação contempla os turnos da manhã e da tarde. “Podem participar produtores rurais, funcionários técnicos, profissionais da área da saúde, do meio ambiente, da agricultura, pesquisadores, estudantes de escolas, estudantes universitários, de pós-graduação, empresas que conhecem e buscam se atualizar sobre as plantas bioativas dentro do universo da sustentabilidade, da biodiversidade, além de representantes e gestores dos municípios que querem aprender mais sobre a prática da fitoterapia”, comenta.
Serão mais de 30 horas de evento, trazendo assuntos importantes resgatados pelo uso popular das plantas bioativas, apresentando à comunidade as novidades de inovação e de pesquisa em plantas bioativas. Haverá ainda palestras, relatos de experiências, cases de sucesso de empresas, parceiros e municípios que desenvolvem práticas com concepção das plantas bioativas, além de 10 oficinas práticas por dia, dentro do laboratório. A inscrição tem o custo de R$ 30 e pode ser feita pelo site da Unisc, no ícone Eventos.