Vítima fatal é um homem, de 51 anos
A Secretaria Municipal de Saúde de Venâncio Aires confirmou nesta sexta-feira (26) que o município registrou mais dois casos de Gripe A. Em um dos casos, um homem de 51 anos morreu. Conforme a secretaria, a vítima tinha histórico de doença pulmonar e não tinha tomado a vacina.
Um outro caso de infecção pelo vírus H3N2 é monitorado. Uma idosa,de 81 anos de idade, com diabetes e histórico de doenças do coração, recebe tratamento no Hospital São Sebastião Mártir. Ela tinha feito a vacina e por isso teria um quadro menos grave da doença.
Postos abertos neste sábado
De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a Gripe A, terminou nesta sexta-feira, 26, mas de acordo com a Secretária Municipal da Saúde será estendida no município até o sábado dia 27, para que se consiga atingir um número maior de pessoas vacinadas. De acordo com a Secretaria, até o momento a campanha de vacinação atingiu 70,11% do público alvo, sendo que da faixa etária até os cinco anos 55,95% da meta foi atingida. Na área da saúde foram 77,90%, já das gestantes apenas 52,94% foram vacinadas, puérperas somam 72,28% e os idosos o índice chegou a 76,23%.
Os Postos de Saúde do Bairro Gressler, Central e Caic, vão atender das 8h às 16h30min. O público alvo é: crianças dos seis meses a cinco anos, idosos, gestantes, doentes crônicos, e mães que deram luz há 40 dias.
Prorrogação da campanha
A Secretaria Estadual de Saúde estuda aumentar a campanha de vacinação até dia 9 de junho, mas ainda não se tem a confirmação de forma oficial por parte do órgão estadual.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado