Objetivo do projeto de lei é intensificar ações de conscientização à saúde do homem
O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que é o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Pensando em intensificar as ações preventivas, a Câmara de Vereadores de Candelária aprovou na sessão de segunda (14), o projeto de lei que institui o Novembro Azul no calendários de eventos do município de Candelária.
A proposta é de autoria da vereadora Jaira Diehl (PTB) e busca incentivar a promoção de ações voltadas para a conscientização dos homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e também da prevenção da saúde. A matéria prevê que sejam realizadas ações educativas, informativas e de conscientização sobre a doença.
“Sabemos que quanto mais cedo diagnosticado, maior a probabilidade de cura do câncer. Mostrar para os homens a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, podem evitar sessões de radioterapia ou quimioterapia que são altamente invasivas para o tratamento de câncer”, comentou a parlamentar. O câncer é a segunda principal causa de morte nas Américas, onde se estima que 2,8 milhões de pessoas são diagnosticadas e 1,3 milhões de pessoas morrem a cada ano.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado