Estudantes do 5º ano de seis educandários do município participaram do projeto
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), formou 120 alunos de Cruzeiro do Sul. Os estudantes do 5º ano das escolas Jacob Sehn; Antônio Domingos Cíceri; Anita Garibaldi; Passo de Estrela; 25 de Julho; e Itaipava Ramos participaram do projeto. A formatura foi realizada no Ginásio de Esportes Orlando Eckert.
Durante dez encontros com sete turmas de alunos do 5°ano, ministrados pela a instrutora soldado Elizandra Schenkartczuk, foram abordados temas como respeito e responsabilidade, fatos e efeitos sobre a saúde em relação ao uso de drogas lícitas (álcool e tabaco), riscos e consequências de suas decisões.
Na cerimônia, foram escolhidos o aluno destaque e a melhor redação de cada turma. Além disso, também foi divulgada a redação destaque entre todos os participantes. O texto de autoria de Maria Vitória Souza Cunha, aluna da Escola, Anita Garibaldi, foi o vencedor. Ela ganhou uma bicicleta, oferecida pela secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece).
Notícias relacionadas
Vera Cruz conquista 45 novas moradias populares
As residências serão distribuídas em áreas dos bairros Boa Vista, São Francisco e Cipriano de Oliveira
Bombeiros do Vale do Rio Pardo alertam para golpe envolvendo e-mails falsos enviados a empresários
As mensagens afirmam que o estabelecimento está sendo notificado previamente
Agerst abre processo de fiscalização devido às alterações no gosto e no cheiro da água em Santa Cruz
Os técnicos da agência estão acompanhando de perto as análises fornecidas pela Corsan
Rádio Revista – Alceu Silva, Associação Amigos do Cinema no Ciclo Identidades e Inclusão
Curadoria de novembro da Associação Amigos do Cinema no Ciclo Identidades e Inclusão. As sessões do amigos do cinema nos dias 12, 19 e 26com os filmes 5 Vezes Chico: O Velho e sua gente, Ex-Pajé, e Marte Um. Pode…