Estudantes do 5º ano de seis educandários do município participaram do projeto
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), formou 120 alunos de Cruzeiro do Sul. Os estudantes do 5º ano das escolas Jacob Sehn; Antônio Domingos Cíceri; Anita Garibaldi; Passo de Estrela; 25 de Julho; e Itaipava Ramos participaram do projeto. A formatura foi realizada no Ginásio de Esportes Orlando Eckert.
Durante dez encontros com sete turmas de alunos do 5°ano, ministrados pela a instrutora soldado Elizandra Schenkartczuk, foram abordados temas como respeito e responsabilidade, fatos e efeitos sobre a saúde em relação ao uso de drogas lícitas (álcool e tabaco), riscos e consequências de suas decisões.
Na cerimônia, foram escolhidos o aluno destaque e a melhor redação de cada turma. Além disso, também foi divulgada a redação destaque entre todos os participantes. O texto de autoria de Maria Vitória Souza Cunha, aluna da Escola, Anita Garibaldi, foi o vencedor. Ela ganhou uma bicicleta, oferecida pela secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece).
Notícias relacionadas

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas

Por Daniel Cruz

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local