Construção está localizada na antiga área da Favan, em Linha Ponte Queimada
As obras do Centro de Vocação Tecnológica – CVT da Proteína de Venâncio Aires seguem ocorrendo. A construção do CVT está sendo realizada em uma área de 312,85 metros quadrados, onde ficava a antiga Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan), em Linha Ponte Queimada, interior do município.
A construção do projeto ficou paralisada por um período, após suspensão dos repasses por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação. Vencedora da licitação, a empresa Invicta Construtora, de Venâncio Aires, realiza a obra do prédio que deve abrigar cursos e pesquisas que auxiliem no desenvolvimento de produções, como leite, gado de corte, aves, suínos, ovinos, peixes e mel.
Secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, destaca que o Centro, apesar de localizado em Venâncio Aires, vai abranger e transformar toda a região.
"O objetivo do CVT é, ao invés de exportarmos um produto, transformarmos essa matéria prima em um produto que vai agregar valor, que vai trazer mais renda para quem produz. É tipo quando a gente manda o aço pra fora e ele volta em forma de chapa ou de um produto pronto. É isso que vamos fazer aqui, no CVT, vamos fazer estudos e agregar valor aos produtos de proteína animal de Venâncio e da região", salienta.
Battisti ressalta que os recursos para o projeto estão todos na conta da Administração Municipal. Além disso, a empresa está realizando a obra e tem um prazo para finalizá-la. "Estamos aguardando. Queremos no próximo ano mobiliar todo o espaço", comenta.
Conforme o secretário, o Centro de Vocação Tecnológico vai transformar os rendimentos dos municípios e, principalmente, dos produtores.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
