Ato foi firmado entre Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Agefa
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa) renovaram convênio para fins de manutenção da Escola Família Agrícola do município.
O ato de assinatura ocorreu nesta sexta-feira (4), na sede da instituição. Pelo convênio, mantido há 13 anos, o município repassa recursos financeiros via bolsas de estudo no valor mensal de R$ 12.900,00.
Os jovens, filhos e filhas de agricultores, recebem formação contextualizada no Ensino Médio e no Técnico Agrícola. Pelo modelo, o aluno permanece uma semana na escola e outra na propriedade agrícola, junto à família.
Durante sua fala, a prefeita, Helena Hermany, ressaltou os investimentos do município visando estimular a permanência das novas gerações no campo. “Enquanto poder público, temos o compromisso de dar incentivos para que o interior tenha as mesmas condições e a estrutura necessária das pessoas da cidade, para que elas sintam orgulho de estar no campo”, comentou.
O coordenador Institucional da Escola Família Agricola de Sata Cruz (Efasc), Adair Pozzebon, celebrou a parceria. “Hoje é um dia de celebração, pois neste espaço que estamos, consolida nossa escola com sede própria. Então estar nesta casa nova tem um significado muito forte, nestes 13 anos de caminhada.”
Sobre Efasc
A Escola Família Agrícola está localizada na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz, onde ocupa uma área de 17,4 hectares. A manutenção acontece por meio de parcerias com 32 entidades, entre governo do Estado, prefeituras, empresas e famílias colaboradoras.
Atualmente, o educandário possui 98 estudantes do Ensino Médio e Técnico em Agricultura e mais 44 em processo de estágio curricular. Totalizando, assim, 142 estudantes, de 11 municípios da região. Desse total, 62 alunos são de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
