Fiscalização é da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo
A piracema, período de migração e reprodução dos peixes, começou em 1º de novembro e se estende até 31 de janeiro de 2023. Para garantir a sobrevivência das espécies, as regras para pesca nos rios da região sofrem alterações nesse período. A fiscalização é responsabilidade da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo.
O que é permitido
Autoriza-se apenas uso de uma linha de mão dotada de apenas um anzol, podendo usar vara e carretilha, além da possibilidade de realização de pesca embarcada. Para realização de pesca amadora, é necessário ter o registro para a atividade. A quantidade de pesca se limita a 5 quilos por pescador, respeitando o tamanho mínimo para cada espécie.
O que não pode
Não é permitido o uso de qualquer acessório de pesca que possa capturar mais de um exemplar de peixe por vez, sendo expressamente proibido o uso de redes de pesca de qualquer natureza.
Respeitando-se os locais liberados para pesca, ficam restritos na bacia a distância de 1.500 metros a jusante e montante das barragens.
De acordo com o soldado Daniel Scremin, comandante do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, o trabalho para coibir os crimes desta natureza estão sendo realizados. "Estamos intensificando as fiscalizações referentes aos crimes de pesca, bem como condução de embarcações a motor, acampamentos, entre outras que envolvam a atividade embarcada. Há realização de patrulhas embarcadas em diferentes dias e horários da semana com o objetivo de coibir e reprimir os crimes desta natureza", explica.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
