Primeiros dias de evento, em Vera Cruz, mostraram a tônica desta edição. Público acompanhou exposições, shows e mostras de teatro escolar
Na abertura da 24ª Feira do Livro de Vera Cruz, ocorrida na manhã de terça-feira, dia 1º, ficou explícita, nas falas dos organizadores do evento, a satisfação de estarem proporcionando à comunidade uma feira diferente das que aconteceram nos anos anteriores e a alegria de estarem entregando mais. Mais variedade em produtos, mais espaço para integração e lazer, e mais tempo para desfrutar de uma estrutura especialmente preparada para receber a comunidade e visitantes durante os seis dias de evento. “Estamos felizes em ampliar o espaço para que a comunidade venha todos os dias”, revelou o secretário de Cultura, Cristiano da Roza, enquanto dava as boas-vindas às crianças que prestigiaram a cerimônia de abertura.
As primeiras atividades ficaram por conta das apresentações das escolas que integram a 28ª Mostra de Teatro, inserida na programação, onde alunos da pré-escola interpretaram “Bom dia, todas as cores!” e “Qual é a cor do amor?”. Na plateia, crianças da rede de ensino apreciavam a desenvoltura dos colegas. “Preparamos essa feira e essa mostra de teatro com muito carinho para que vocês venham realmente brincar e se divertir”, lembrou a secretária de Educação, Micheli Rech.
Nos estandes reservados aos livreiros, crianças exploravam atentas as obras expostas. Cláudia Machado Gessinger, proprietária da Armazém Papelaria, contou que esta é a primeira vez que participa da feira. Para a exposição, organizou uma variedade de títulos infantis e adultos, incluindo lançamentos. “Estou muito feliz por estar aqui, tenho ótimas expectativas de venda e desejo uma boa feira a todos”, declarou.
A vera-cruzense Fernanda Bartz, mãe de Cecília, seis anos, Laura, três, e Otávio, dois, aproveitou o primeiro dia de evento para garantir algumas obras para os filhos. Acompanhada pela filha mais velha, buscou historinhas infantis e livros de caligrafia. “Cecília já está começando a ler e também está aprimorando a escrita, quer fazer a letra bonita. Então, escolhemos livros de caligrafia para treinar”, justificou. Ela contou ainda que promove atividades de leitura com os filhos para que um estimule o desenvolvimento e a criatividade do outro.
Fabiano levou a família para visitar a Feira do Livro e se impressionou
Visitando pela primeira vez a Feira do Livro em Vera Cruz, o casal Fabiano Soares e Suzana Wagner trouxeram a filha Mariana Wagner, de 11 anos, para prestigiarem o evento. O feriado durante a semana foi o momento ideal para realizar o passeio em família. “Estou achando tudo muito legal, é mais um entretenimento que a gente tem aqui na região, um espaço rico em cultura. Além dos livros e apresentações, os expositores de artesanato, a gastronomia local e o espaço arrejado fizeram com que tivéssemos uma tarde muito agradável aqui na cidade”, destacou Fabiano, que elogiou a organização do evento na Capital das Gincanas.
A tarde ensolarada de quarta-feira também foi de passeio para Daniela Rodrigues e a filha Raiane, de 9 anos. De olho em cada espaço da feira, as duas gostaram do que viram, principalmente da decoração no Parque de Eventos. Segundo Daniela, a Feira do Livro sempre é um momento muito aguardado pela filha, que gosta de ir nos brinquedos, tirar fotos nas decorações, e claro, olhar os livros para comprar e levar um para casa. “Estou gostando bastante da Feira, está bem organizada e com diversas opções para o público. É um programa diferente que a gente pode aproveitar com a família”, explicou a vera-cruzense.
Confira a programação completa para o fim de semana.
Notícias relacionadas

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas