Em Cachoeira do Sul, Defesa Civil está em alerta
O Rio Jacuí segue subindo em uma média de cinco centímetros por hora, mesmo com a trégua dada pela chuva na tarde deste domingo (28). Quem passa pela RSC-287, principalmente no trecho entre Agudo e Restinga Seca, percebe uma grande área de terra tomada pela água. No local não há residências.
Defesa Civil de Cachoeira do Sul em alerta
A cheia do Jacuí, como ilustrada na foto abaixo, causa problemas principalmente para o município de Cachoeira do Sul. Lá, a Defesa Civil está em alerta, com a água já ameaçando residências ribeirinhas. Algumas famílias residentes no Bairro Cristo Rei, nas marges do rio, já foram retiradas de casa por motivo de segurança..
Às 13h desse domingo, o nível do Rio Jacuí era de 21,12 metros. Ao chegar aos 22 metros ele começa a invadir as residências que ficam em sua margem. Conforme dados do coordenador da Defesa Civil no município, Edson das Neves, a preocupação segue mesmo com a trégua da chuva, com previsão de que o nível do rio aumente ainda mais durante a madrugada.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado