Justiça Eleitoral alerta para alterações em algumas seções
Milhares de brasileiros irão às urnas neste domingo (30) para exercer a democracia. Para os eleitores que não lembram onde são as sessões eleitorais em que votam, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou três ferramentas para consulta do local de votação. Uma delas é a pelo portal do TSE – clique aqui e consulte seu local de votação.
Outra maneira é pelo aplicativo e-Título, que funciona como via digital do título de eleitor. Pela ferramenta, que está disponível em versões para Android e iOS, basta fazer o login com suas informações e, em seguida, ir em Onde votar. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, zona e o endereço. Na maioria dos locais, o aplicativo oferece ainda o serviço de georreferenciamento, indicando em um mapa a localização da seção eleitoral.
Uma novidade é que o TSE criou, em parceria com o WhatsApp, é um assistente virtual por meio do qual o eleitor pode perguntar onde fica seu local de votação. Basta enviar um “oi” para o número (61) 9 9637-1078, pelo WhatsApp. Neste caso, a consulta ao local de votação deve ser feita da seguindo os tópicos disponibilizados pelo assistente virtual.
Notícias relacionadas

Fies abre inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre
Prazo vai desta terça-feira até 29 de abril

Prefeitura de Vale do Sol abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado
Inscrições presencias devem ser feitas no RH da Prefeitura entre os dias 22, 23, 24 e 25 de abril, das 8h30min às 11h e das 13h às 15h

ARAUTO REPÓRTER UNISC 22 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Nova convenção autoriza comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados. ➡️ Soberanas da QUADRAGÉSIMA Oktoberfest vão ser escolhidas durante em agosto. ➡️ Tinga vai ser o palestrante na abertura…

Assunto Nosso – Rodolfo José Eidt, Presidente da Assan, e Diogo Rafael Guedes, Coordenador
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o presidente da Assan, Rodolfo José Eidt, e o Coordenador Diogo Rafael Guedes, que falaram sobre a nova gestão da Assan.