Major Fábio da Silva Azevedo, que respondia pelo Batalhão, vai assumir a chefia do Estado Maior do Comando Regional
O tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt é o novo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar. Ele assume o cargo que era ocupado pelo major Fábio da Silva Azevedo, que passa a ocupar o cargo de chefe do Estado-Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).
A cerimônia ocorreu na sede do CRPO/VRP. O comandante regional de polícia ostensiva, Giovani Paim Moresco, destacou o trabalho prestado à segurança pública de Santa Cruz do Zul e região por Azevedo. Além disso, Moresco também ressaltou o desafio de assumir o Batalhão e desejou sorte a Schoenfeldt.
No discurso de despedida, o major Fábio Azevedo agradeceu e lembrou momentos marcantes da carreira a frente do Batalhão. “Agradeço a todos, aos meus superiores e aos meus subordinados. Buscamos a excelência na gestão da segurança pública, por isso acompanhamos os índices diariamente. Homenageio aqui em especial a soldado Marciele, que tombou em combate, e nos faz refletir sobre os riscos do dia a dia da nossa profissão. Desejo sorte ao tenente-coronel Schoenfeldt e que Deus o guie e ilumine nesta nova missão”, finalizou.
Rodrigo Schoenfeldt destacou após a cerimônia, que o foco será nas pessoas, tanto nos recursos humanos da Brigada Militar, como nos cidadãos. “Trabalhamos para cuidar das pessoas. Todo o cidadão de bem pode esperar o melhor de mim. Vamos continuar o trabalho exercido pelo comandante Azevedo. Temos alguns problemas, mas acompanhamos os números de perto para atuar da melhor maneira possível para preservar a vida dentro da normalidade dos cidadão”, ressaltou.
Rodrigo Schoenfeldt
O tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt tem 46 anos. É natural de Candelária e atuou em diversos batalhões de polícia pelo estado. Entre outros, Schoenfeldt atuou na Divisão de Recursos Humanos e Logística do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e comandou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar.
O tenente-coronel chegou a Santa Cruz do Sul em 2022, quando ocupou o cargo de sub-comandante regional de polícia ostensiva do Vale do Rio Pardo.
Notícias relacionadas

Após show no Rio Grande do Sul, Ferrugem e equipe sofrem acidente de ônibus
Nas redes sociais, cantor compartilhou uma imagem do veículo e falou sobre o susto

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul