Venâncio Aires, Mato Leitão e Vale Verde foram beneficiados pela iniciativa do Governo do Rio Grande do Sul
O Governo do Rio Grande do Sul, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, divulgou os municípios contemplados com cisternas através do programa Avançar na Agropecuária.
Os municípios interessados em formalizar convênios com o Estado para a instalação de reservatórios em propriedades rurais deverão divulgar os produtores selecionados até 4 de novembro. Devem ser três beneficiários titulares e cinco suplentes. O prazo para o envio de toda a documentação à Secretaria deve ocorrer de 7 a 11 de novembro.
As cisternas são destinadas para pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que tenham como atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros. A instalação das cisternas visa o auxílio na sustentabilidade das famílias no meio rural.
Na região, Venâncio Aires, Mato Leitão e Vale Verde foram contemplados. Cada município vai receber três cisternas. Produtores rurais interessados em receber a cisterna devem procurar a prefeitura ou a secretaria de agricultura do município. Depois da inscrição do produtor, os municípios vão fazer uma análise e divulgar os beneficiários.
As estruturas terão capacidade de 60 mil litros. O município fará a escavação, revestimento e cobertura de geomembrana, previamente dimensionados, por propriedade. A contrapartida do produtor é a aquisição e instalação de calhas e canos para a captação e condução da água da chuva, até a cisterna.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
