Cadastramento é um avanço para restauração da antiga estação ferroviária e do armazém
Na manhã dessa quarta-feira (5), iniciaram os trabalhos de cadastramento e levantamento de prédios históricos de Rio Pardo. A antiga estação ferroviária e o armazém, em anexo, ficam localizados na Praça Arthur Rezende, no Bairro São João.
As ações estão sendo realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)m através da empresa TS2 Arquitetura e Construções, de Campo Grande (MS). O estudo técnico, realizado pelas arquitetas Tathyane Sangalli e Fernanda Gonçalves, busca a elaboração de projeto completo de restauração.
Segundo o prefeito Rogério Monteiro, a iniciativa auxilia na busca de recursos junto ao Ministério do Turismo. "A gente está muito contente de estar aqui em Rio Pardo. Queremos trazer de volta à estação, que foi atingida por um incêndio. Vamos passar um bom tempo aqui”, falou Tathyane.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado