Será elaborado o projeto arquitetônico e estrutural para dar início ao processo licitatório
As obras da primeira Rua Coberta de Santa Cruz do Sul tem previsão de início para o primeiro semestre de 2023. Chamada de Passeio da Borges, a Prefeitura já conta com R$ 400 mil de emenda federal para os serviços no local.
Outros recursos também devem ser captados com a Lei 9.078, assinada nesta semana pela prefeita Helena Hermany, que permite o município a receber a doação de bens móveis, bens intangíveis, recursos financeiros e de serviços de pessoas naturais ou jurídicas de direito privado pela Administração Pública Municipal Direta e Indireta. Os valores vão ser usados para a elaboração do projeto executivo que engloba a parte arquitetônica e estrutural da Rua Coberta. Cumpridas tais etapas, terá início o processo licitatório, para então projetar o começo das obras.
A Rua Coberta
A estrutura do mais novo atrativo turístico de Santa Cruz vai ficar na Rua Borges de Medeiros, na quadra entre a Marechal Floriano e a Marechal Deodoro. O projeto conceitual, custeado pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e produzido pelo Studio Kite Arquitetura, recebeu sugestões dos empresários da região e chegou ao formato final apresentado pela prefeita.
A rua será estreitada para uma única pista, para circulação de veículos em baixa velocidade – até 20 km/h. Com calçadas mais amplas, haverá espaço para a instalação de mesas e cadeiras, canteiros e bancos públicos. O telhado terá aberturas nos pontos onde houver árvores, preservando-as. Com esta iniciativa, a Prefeitura deseja criar mais um ponto turístico e de lazer no município, estimulando o comércio na região central.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica