Reformas da estrutura devem ser concluídas no final de outubro
A comunidade de Venâncio Aires acompanha o avança da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir. Prestes a encerrar a obra física, a instituição realiza a seleção de novos profissionais e a qualificação do quadro atual para garantir um atendimento eficiente para as crianças que devem passar, em breve, pela estrutura.
O presidente Juliano Angnes, no entanto, alerta que ainda existem etapas a serem vencidas para garantir que o espaço passe a receber pacientes. Com a conclusão das reformas, previstas para se encerrarem no final de outubro, tem início a instalação dos equipamentos. “Da metade para o final de novembro, a gente pretende inaugurar. Para iniciar o serviço, a gente depende da habilitação no Ministério da Saúde”, disse.
Capelas mortuárias
Um projeto para transformar as salas que abrigavam as capelas mortuárias em um espaço multifuncional está sendo montado. A estrutura foi interditada por conta de problemas estruturais no início deste ano. Segundo Angnes, o objetivo é, além de disponibilizar dois cômodos para velório com entrada pela Rua Visconde do Rio Branco, ampliar a área para o pronto-atendimento da casa de saúde.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado