Reformas da estrutura devem ser concluídas no final de outubro
A comunidade de Venâncio Aires acompanha o avança da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir. Prestes a encerrar a obra física, a instituição realiza a seleção de novos profissionais e a qualificação do quadro atual para garantir um atendimento eficiente para as crianças que devem passar, em breve, pela estrutura.
O presidente Juliano Angnes, no entanto, alerta que ainda existem etapas a serem vencidas para garantir que o espaço passe a receber pacientes. Com a conclusão das reformas, previstas para se encerrarem no final de outubro, tem início a instalação dos equipamentos. “Da metade para o final de novembro, a gente pretende inaugurar. Para iniciar o serviço, a gente depende da habilitação no Ministério da Saúde”, disse.
Capelas mortuárias
Um projeto para transformar as salas que abrigavam as capelas mortuárias em um espaço multifuncional está sendo montado. A estrutura foi interditada por conta de problemas estruturais no início deste ano. Segundo Angnes, o objetivo é, além de disponibilizar dois cômodos para velório com entrada pela Rua Visconde do Rio Branco, ampliar a área para o pronto-atendimento da casa de saúde.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade