Implantação do serviço busca garantir a adequação a Política Nacional de Resíduos Sólidos
Sinimbu inicia na segunda-feira (6) a coleta seletiva de lixo. Toda comunidade deve ficar atenta aos cronogramas de recolhimento dos resíduos e realizar a separação dos mesmos de acordo com o estipulado pela nova coleta. O contrato com a empresa responsável foi assinado nessa quinta (22).
A implantação da coleta está a cargo da Secretaria de Agricultura, Comércio e Meio Ambiente, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, e busca garantir a adequação do Município a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os moradores serão responsáveis por separar materiais recicláveis do lixo orgânico e colocar os resíduos para recolhimento de acordo com o cronograma divulgado.
Vale lembrar que materiais como lixo eletrônico, pilhas e baterias e medicamentos não podem ser descartados junto com o lixo convencional. O Departamento de Meio Ambiente lembra que o Sinimbu possui campanhas permanentes para o recolhimento destes materiais. Da mesma forma, lembra sobre a responsabilidade de recolhimento de lâmpadas e pneus, os quais integram a política reversa, sendo o seu recolhimento é de responsabilidade de quem comercializa os respectivos produtos.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado