Alunos têm à disposição todos os equipamentos necessários, como bicicleta, além dos acessórios de proteção e segurança
Iniciativa do Moto Clube Venâncio Aires (Mocva), o projeto BMX da Escola está oferecendo aulas gratuitas de bicicross para estudantes da rede municipal. As atividades, que contemplam crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, são realizadas na pista localizada no Parque do Chimarrão.
O projeto é encabeçado pelo professor André Fonseca. Os interessados em participar precisam saber pedalar e, no ato da inscrição, apresentar comprovantes de matrícula escolar. A expectativa, segundo o idealizador, é que cerca de 30 alunos sejam atendidos.
Os alunos têm à disposição todos os equipamentos necessários, como bicicleta, além dos acessórios de proteção e segurança. “Não tem custo nenhum. Se tiver bicicleta e tiver mais acostumado, pode ir, mas a gente também tem para emprestar como parte do projeto”, expressou André.
O objetivo central do projeto é proporcionar melhoria da condição de vida dos alunos através do esporte. “Queremos que não seja só uma atividade extracurricular, mas que possam estar dialogando com as escolas sobre as questões pedagógicas envolvidas”, finalizou
Notícias relacionadas
Nadas Branco se reapresenta para a temporada 2025
O Galo rio-pardense esta iniciando os trabalhos mais cedo devido à Super Taça Farroupilha
Avenida é derrotado pelo Monsoon
Equipe santa-cruzense está em uma situação complicada no Gauchão 2025
Acompanhe a transmissão de Monsoon e Avenida pela Arauto News
O Grupo Arauto de Comunicação apresenta todos os detalhes da partida comandada pelo técnico Gabriel Dutra
Mato Leitão é contemplado com recursos estaduais para a área do esporte
Montante de quase R$ 700 mil é para aplicação em dois projetos já aprovados