Entre os serviços está planejamento de comunicação, posicionamento político e de mercado, assessoria de imprensa estadual e nacional, geração de conteúdo, entre outros
Com um trabalho extremamente humano e voltado à gestão de imagem e influência, a Notório I estratégia & reputação surgiu no Rio Grande do Sul. Embora tenha o escritório em Porto Alegre, os clientes são provenientes tanto do território gaúcho, como também, de São Paulo.
A proposta do empreendimento é criar soluções personalizadas a modelos de negócio, líderes políticos e corporativos, instituições e governos. A Notório está sob liderança do jornalista Lucas Dalfrancis que deixou o cargo de Executivo de Relacionamento com o Mercado na empresa Critério há quatro meses. O objetivo foi se desafiar ainda mais, empreeender e apostar em um novo negócio.
O surgimento da empresa se dá a partir de um capital poderoso de relacionamento e trânsito fluído nas mais diversas áreas de mercado. A intenção é emprestar um método e experiência para qualificar demandas customizadas de comunicação. “Com estratégia de zelo à imagem, construímos e fortalecemos histórias de valor e empatia social, gerando autoridade e novas oportunidades“, explica.
Dalfrancis destaca que a Notório busca trabalhar as mais diferentes práticas e necessidades de comunicação fazendo com que seja possível atender marcas líderes e personalidades de modo singularizado. “Enxergamos a reputação como um processo que carece de estratégia, penso e operação tática perene, capaz de dialogar com os propósitos dos seus stakeholders trazendo conexão e até tolerância, mediante crises“, pondera. Entre os serviços que devem ser realizados estão o planejamento de comunicação, posicionamento político e de mercado, assessoria de imprensa estadual e nacional, geração de conteúdo, gestão de crise de imagem, formação de porta-vozes, design estratégico e relacionamento institucional.
Criação da marca
A estratégia de posicionamento de mercado da Notório é resultado de um trabalho de três meses em parceria com o publicitário Max Silva, especialista e referência em desenvolvimento de marcas de valor. Segundo o criativo, a arquitetura de construção visual busca trazer elegância, inspiração e seriedade, concatenando a forma com o discurso e o fazer da nova empresa. Após uma profunda análise deste mercado, a Notório aposta na inteligência e no valor da entrega para fidelizar as relações de negócio e marcar o nome no mercado do Sul e do Sudeste.