Estatal terá prazo de dez dias para explicar falta de água registrada no município
A Prefeitura de Venâncio Aires está finalizando uma notificação que será encaminhada à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) por conta de mais um episódio de falha no abastecimento. No início de setembro, os moradores dos bairros da região alta do município ficaram sem água nas torneiras por mais de 12 horas.
O problema é recorrente e, depois de apenas advertir a estatal em situações anteriores, as medidas adotadas serão mais sérias. Está sendo enviada uma comunicação do processo administrativo nesta quinta-feira (15) e, nos próximos dez dias, a Corsan pode se defender. Caso os argumentos expostos sejam considerados insuficientes, segundo a procuradora Gisele Spies Chitolina, será aplicada uma multa.
Em entrevista à reportagem do Portal Arauto, a profissional que defende os interesses da Prefeitura explicou que as penalidades estão previstas em contrato e podem chegar em R$ 120 mil. O documento estabelece que, em casos como o que aconteceu recentemente, seja cobrado 2% do faturamento dos últimos três meses, que foi de R$ 6 milhões.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade