Empreendimento irá comercializar os mais nobres cortes de carnes, acompanhamentos, temperos e itens para churrasco
Com foco em qualidade, a Fazenda 2S inaugura no dia 3 de setembro em Santa Cruz do Sul. Localizada na Rua Carlos Trein Filho, número 1460, a casa de carnes irá trazer cortes de carnes nobres, tradicionais, acompanhamentos, temperos, doces, queijos e itens essenciais para fazer um bom churrasco. A inauguração começa a partir das 9h30min com degustação, chopp, parrilla ao estilo uruguaio, música e show com Os Chacreiros. E obviamente muitas promoções de carnes no dia.
Quem está à frente do empreendimento é o médico que atua em Santa Cruz e Vera Cruz, Vitor Lamberty Salbego. Natural de Santiago, município localizado na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul. Residente em Santa Cruz há 16 anos, o profissional conta que vem de uma família de pecuaristas. Em 2017 ele e a família adquiriram uma área de terra própria e resolveram iniciar seu rebanho próprio aqui em Santa Cruz do Sul.
Conforme Salbego, o processo de criação ocorre em Santiago, mas a terminação e o confinamento são realizados em Santa Cruz. Neste ano de 2022 surgiu a oportunidade de abater do rebanho próprio, fornecer e vender 100% da fazenda, tanto de bovinos quanto ovinos. Em função disso, foi construída a ideia de abrir o empreendimento em Santa Cruz o qual terá a carne de gado e ovelha exclusivamente da propriedade da 2S.
O diferencial, segundo ele, é que o foco serão novilhos jovens, criados exclusivamente com pasto e terminados em sistema de confinamento. "Produzir carne com qualidade, ter o controle de toda a cadeia produtiva e oferecer um padrão tanto no açougue tradicional quanto nos cortes nobres é o foco da empresa. Além disso, vamos selecionar só o melhor do nosso rebanho para levar à mesa do cliente", explica.
Na opinião dele, atualmente produzir gado de qualidade no Rio Grande do Sul é um grande desafio, principalmente porque a agricultura vem ganhando força: "Nos últimos anos a agricultura vem diminuindo muito as áreas de pecuária, mas estamos tendo um controle e priorizando cada vez mais a seleção do rebanho e a sanidade". A intenção é continuar comercializando para frigoríficos, até porque nosso abate será terceirizado. Mesmo atuando no ramo da medicina, Salbego conta que não abre mão de ter contato com o campo, vivenciando assim com tranquilidade e oportunizando aos seus filhos e a comunidade o que se faz de melhor hoje tanto no que se trata de bem estar animal quanto em sustentabilidade.