Gestora pontua trabalho junto à comunidade nos serviços prestados pela unidade de Venâncio Aires
A carreira de Diane Lacerda Araújo, no Sesc, vai completar 20 anos. Com muito entusiasmo, ela relembra sua trajetória dentro da empresa e destaca que tudo começou quando ela saiu de sua cidade, Bagé, para morar na grande Porto Alegre e, trabalhar no Sesc Centro, no ano de 2003.
“Estou rumo aos 20 anos de casa Sesc. Trabalhei na unidade Centro em Porto Alegre, onde eu cresci e, depois de seis anos, fui para o Sesc Navegantes como subgerente. Fiquei lá por cinco anos. Considero lá a minha segunda faculdade. Depois tive a oportunidade de vir pra Venâncio Aires, pois me candidatei para a vaga, pois valorizo muito a qualidade de vida do interior.”
No dia 1º de novembro deste ano, ela vai completar nove anos de unidade em Venâncio. “Sou a atual gestora da unidade, onde temos diversos serviços para a comunidade como esporte, saúde, cultura e lazer. Também atendemos mais oito municípios da nossa região”, frisou Diane.
A unidade do Sesc de Venâncio vai completar 18 anos de atuação no município. Neste período, o espaço vem passando por reformas e melhorias para bem receber seus clientes e prestar serviços de qualidade. “Já faz um ano que abrimos um novo espaço com salas multiuso que contempla o contraturno escolar, o Criar Sesc, uma biblioteca e o SAC Lazer”.
Além deste novo espaço, o Sesc de Venâncio, a partir de outubro, também deve contar com uma academia. “Vai ter novos equipamentos em um espaço moderno”, frisou Diane.
Atualmente, a unidade conta com 18 colaboradores e Diane destacou alguns pontos que as pessoas precisam ter para trabalhar na empresa. “Ter disposição para estar alinhado com o Sesc, cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes”.
A gestora destaca alguns momentos marcantes na sua carreira como o crescimento na área da educação, a criação dos contraturnos, a participação com os municípios em seminários, e a Educação para Jovens e Adultos (EJA). “Isso me emociona muito”.
Outro projeto também contempla a área da maturidade ativa, que conta com 106 pessoas inscritas que participam de oficinas semanais. “Também temos grande participação em oito feiras do livro na região, levando não só o incentivo da leitura, mas música, teatro e outros”, elencou, Diane.