Rapaz, de 26 anos, atuará nos cultos e com grupos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana
Rony Marcos Adami, de 26 anos, natural do município de Laranja da Terra, no estado de Espírito Santo, passará 17 meses na Capital do Chimarrão. O jovem, que veio ao Rio Grande do Sul para estudar Teologia em São Leopoldo, realiza estágio na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires.
O candidato ao pastorado chegou ao município na última terça-feira (16) e irá atuar com os pastores e com os grupos, como o coral e a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase). Em entrevista à reportagem, Rony Marcos Adami relatou que recebeu o incentivo para a vida religiosa desde pequeno. Dessa forma, iniciou há seis anos os estudos na área, onde aprofundou o conhecimento da bíblia, estudando o novo e o antigo testamento. O jovem deve permanecer no município até janeiro de 2024.
“Tenho estudado desde 2015. Neste período, realizei a graduação e a pós em Teologia. Agora, na Paróquia Luterana de Venâncio Aires passarei 17 meses, trabalhando com os pastores e pegando a prática”, relata Rony.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade