Rapaz, de 26 anos, atuará nos cultos e com grupos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana
Rony Marcos Adami, de 26 anos, natural do município de Laranja da Terra, no estado de Espírito Santo, passará 17 meses na Capital do Chimarrão. O jovem, que veio ao Rio Grande do Sul para estudar Teologia em São Leopoldo, realiza estágio na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires.
O candidato ao pastorado chegou ao município na última terça-feira (16) e irá atuar com os pastores e com os grupos, como o coral e a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase). Em entrevista à reportagem, Rony Marcos Adami relatou que recebeu o incentivo para a vida religiosa desde pequeno. Dessa forma, iniciou há seis anos os estudos na área, onde aprofundou o conhecimento da bíblia, estudando o novo e o antigo testamento. O jovem deve permanecer no município até janeiro de 2024.
“Tenho estudado desde 2015. Neste período, realizei a graduação e a pós em Teologia. Agora, na Paróquia Luterana de Venâncio Aires passarei 17 meses, trabalhando com os pastores e pegando a prática”, relata Rony.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado