Polícia

Após perseguição, contrabandista é preso com carro carregado de cigarros paraguaios

Publicado em: 16 de agosto de 2022 às 08:17 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 08:32
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    PRF
  • Foto: PRF/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Estima-se que foram apreendidos mais de 17 mil maços, o que equivale a um prejuízo de cerca de R$ 60 mil aos contrabandistas

    A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta segunda-feira (15) um carro carregado com cigarros contrabandeados. Um detento do regime semi-aberto foi preso na tarde desta segunda-feira (15) após colidir o veículo em um poste na BR-285, em Passo Fundo.

    Durante operação de combate à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Cruze. Ele não parou e fugiu acelerando em alta velocidade pela BR-285. 

    Os PRFs perseguiram o fugitivo por alguns quilômetros, até ele perder o controle do carro, que bateu no poste de uma lombada eletrônica e em outro veículo que transitava pela rodovia. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. Ninguém se feriu.  

    O carro estava completamente carregado com cigarros paraguaios, do assoalho até o teto. No total, estima-se que foram apreendidos mais de 17 mil maços, o que equivale a um prejuízo financeiro de cerca de R$ 60 mil aos contrabandistas. 

    O homem, um morador de Passo Fundo, de 32 anos, cumpria pena no regime semi-aberto, e já havia sido preso pela PRF pelo mesmo crime no ano de 2020, além de possuir ocorrências por homicídio, tráfico de drogas e receptação. 

    Ele foi encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal e recolhido novamente ao presídio. A carga e o carro, que estava com restrição por apropriação indébita, pois havia sido locado e não devolvido no prazo, foram apreendidos.