Evento irá relembrar como os churrascos eram feitos antigamente durante as festas, quando o espeto era em madeira
Com o intuito de relembrar os churrascos feitos antigamente, Linha Santa Cruz sedia no dia 18 de setembro a 1ª edição do Festival do Steckerfleisch. O evento é uma realização da Sociedade Beneficente Cultural e Esportiva Linha Santa Cruz e conta com a parceria do Grupo Arauto de Comunicação para a divulgação.
Organizado por um grupo de sete pessoas, o festival irá ocorrer no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz, e terá início já pela manhã. Além do almoço, haverá atrações musicais. De acordo com Adroaldo Garmatz e Décio Luís Hochscheidt, estarão disponíveis um total de 250 almoços que deverão ser reservados antecipadamente através do número (51) 9 8146-1314 – com Eluza.
A intenção é, conforme os organizadores, fazer com que as pessoas, principalmente os jovens, confiram de perto como era feito o churrasco há muitos anos, quando o espeto era um galho ou madeira escolhido com cuidado para que a carne não ficasse com gosto. Além disso, no festival haverá um tanque de conservação das bebidas, também usado antigamente.
Conforme Fernando Gassen, que também é um dos organizadores, o evento é uma oportunidade para reunir pessoas, conhecer um pouco mais sobre o churrasco, bem como, ser um momento para descontração e diversão: "É um jeito de mostrar como o churrasco era feito antigamente em festas e quermesses. Ele era feito na churrasqueira de bananeira, em espeto de pau. Hoje, a cada ano que passa, muda muita coisa. Assim as pessoas mais novas vão poder resgatar um pouco da cultura dos nossos pais e avós".
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
