Em média, ao menos um registro é feito por dia na Delegacia de Polícia
Venâncio Aires teve um total de 219 casos de estelionato registrados no primeiro semestre de 2022. O número é 21% maior do que o constatado no mesmo período do ano passado, sendo ao todo 180 registros nos primeiros seis meses de 2021.
Em média, ao menos um registro é feito por dia na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município. Entre os casos mais recorrentes, estão os golpes em ambiente virtual e os praticados na rua, por meio de abordagem da vítima.
Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o crime é cometido, normalmente, por quadrilhas especializadas. Os integrantes têm como alvo, principalmente, pessoas idosas. Desconfiar de pessoas estranhas e não acreditar em promessas em que há necessidade de se adiantar um pagamento são medidas que, conforme o delegado, reduziriam o número de vítimas deste tipo de crime.
Notícias relacionadas
BM apreende moto que tinha licenciamento vencido há quatro anos
Motor também não pertencia ao veículo, e condutor não tinha habilitação para dirigir
Ladrão é preso após furtar duas sacolas de fios elétricos em supermercado desativado
Na tentativa de fuga, autor do crime ainda caiu em buraco e precisou ser resgatado pelos policiais militares
Preso, homem mantinha sequência de perseguição contra a ex em Santa Cruz
Acusado já havia sido condenado por violência, retornou a importunar a mesma vítima e recentemente a procurou no trabalho e na casa dela
Motorista alcoolizado e custódia em hospital: os detalhes do acidente que deixou cinco feridos na BR-471
Reportagem da Arauto apurou a dinâmica de ocorrência do último sábado, que envolveu veículos emplacados em Vera Cruz, Venâncio Aires e Bento Gonçalves