Esportes

Atletas do Colégio Mauá conquistam importantes resultados no Estadual de Ginástica Rítmica

Publicado em: 08 de agosto de 2022 às 20:54 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 08:22
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Melissa Forgiarini, de 15 anos, está em primeiro lugar na disputa do individual geral

    Em mais um desafio, a equipe de Ginástica Rítmica (GR) do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, se destacou durante a 1ª etapa do Estadual de GR, realizada no último sábado (6), na sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre. As ginastas santa-cruzenses conquistaram importantes resultados, destaque para Melissa Forgiarini, de 15 anos, que está em primeiro lugar na disputa do individual geral do ano na categoria juvenil, restando participar da etapa final, em novembro. "Estamos vibrando com os excelentes resultados das ginastas, fruto de muito empenho e dedicação nos treinos”, salientou o diretor do educandário, Nestor Raschen.

    Conforme o técnico do Colégio Mauá, Rafael Luz, o Estadual de Ginástica Rítmica é sempre um desafio, visto a participação de grandes clubes. "Foi uma competição longa, chegamos no ginásio às 8 horas e saímos 22 horas, uma verdadeira maratona. Tivemos mais de 130 apresentações na disputa. Além da técnica, nossas atletas tiveram que demonstrar muita resistência física e emocional" comentou o técnico. Além das ginastas do Mauá, o Estadual contou com atletas do GNU e Sogipa (Poa), Colégio Gonzaga (Pelotas), Escola de Ginastas Roberta Padilha (Santa Maria), e Ginástica Vera Ghisleni (GVG) e Prefeitura Municipal de Canoas.

    Entre os outros importantes resultados do Colégio Mauá na competição está Rafaela Teixeira, de 14 anos, que conquistou a 3ª colocação no aparelho arco também na categoria juvenil. Já no adulto, Milena Bartz, 16 anos, sagrou-se vice-campeã com a fita, e Júlia Bartz, 17 anos, garantiu o 2º lugar no aparelho arco. "Viemos direto de Sul-Brasileiro disputado semana passada em Florianópolis, e nossas atletas mantiveram o foco na Estadual, conquistando excelentes resultados", destacou a também técnica da equipe santa-cruzense, Bruna Martins.

    Despedida

    O Colégio Mauá tem no esporte um dos eixos de formar pessoas. O aluno leva junto toda experiência de um atleta na sua formação enquanto ser humano e profissional. O Estadual de Ginástica Rítmica foi palco de despedida da ginasta da escola, Júlia Bartz. Ela é aluna do 3º Ano do Ensino Médio e agora parte para outro desafio, que é estudar para o vestibular. “Ela se despede das quadras em grande estilo, com vice-campeonato, o que é uma honra muito grande para o atleta. Um último capítulo belíssimo desta parte da história dela. A premiação recebida foi uma homenagem, com medalha e pódio, o que nos honra muito”, frisou Luz.

    Títulos do Colégio Mauá no Estadual de Ginástica Rítmica:

     

    • Melissa Forgiarini – juvenil

    Campeã aparelho ARCO
    3ª colocada aparelho MAÇAS

     

    • Rafaela Teixeira – juvenil

    3ª colocada aparelho ARCO

     

    • Júlia Bartz – adulto

    Vice-campeã aparelho ARCO

    • Milena Bartz – adulto

    Vice-campeã aparelho FITA