Esportes

Inter perde para o Fortaleza e se distancia do G-4 do Brasileirão

Publicado em: 08 de agosto de 2022 às 07:39 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 08:20
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Ricardo Duarte
    compartilhe essa matéria

    Jogo foi disputado nesse domingo, fora de casa

    Em partida da 21ª rodada do Brasileirão, o Internacional foi derrotado pelo Fortaleza, na noite deste domingo (7), por 3 a 0. Lucas Crispim, Hércules e Robson marcaram os gols do duelo, disputado no Castelão. Agora, o Clube do Povo volta atenções para a Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, às 19h15, o Colorado decidirá como mandante uma vaga nas semifinais da competição. 

    Muita transpiração, pouca inspiração. Assim pode ser definido o primeiro tempo da partida deste domingo, marcado por excessivos erros dos dois lados. Enquanto o Fortaleza pecava pelo individualismo, que dificultava o andamento de suas jogadas, o Inter, escalado de maneira bastante modificada em relação às últimas partidas, pouco conseguiu acionar Alan Patrick, atleta mais criativo do meio de campo colorado. Quando ativado, contudo, o 10 armou boas chances para o Clube do Povo.

    Aos 9, Alan fez o corta-luz, facilitando a chegada da bola em Romero. Do centroavante ela partiu para Pedro Henrique, que tinha espaço à disposição e cruzou. Fechada demais, a tentativa de assistência encobriu a meta tricolor e saiu pela linha de fundo. Depois, aos 25, o próprio Patrick lançou PH, que de novo levantou na área. Desta vez, na medida para Romero, que cabeceou por cima.

    Aos 29, o atacante Romarinho foi expulso após xingar a arbitragem. A partir daí, os ânimos ficaram extremamente acirrados, e tanto as faltas quanto os cartões viraram regra. Simpático às ambições mandantes, o roteiro picotado resultou em gol de bola parada para o Fortaleza. Lucas Crispim, às vésperas do intervalo, foi quem marcou em cobrança direta e precisa feita pela intermediária de ataque.

    Segundo tempo

    Mano fez quatro trocas ainda no intervalo. Taison, Edenilson, Renê e Alemão começaram o segundo tempo em campo, substituindo David, Liziero, Thauan Lara e Romero. As mudanças deixaram o Inter mais ofensivo, mas também ofereceram o contragolpe para o Fortaleza, que marcou o segundo com Hércules, aos 21, e o terceiro em jogada de contragolpe. Lançado na área colorada, Robson finalizou para o gol aberto e deu números finais à partida.