Polícia

Diretor registra denúncia após ameaça de massacre em Vera Cruz

Publicado em: 27 de julho de 2022 às 12:21 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:32
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Polícia Civil busca identificar responsável por espalhar medo na comunidade

    O diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, Carlos Jardel Henn, registrou um boletim de ocorrência manhã desta quarta-feira (27) após publicações com ameaças de um massacre no educandário. A Polícia Civil está investigando o caso e busca identificar o responsável por espalhar medo na comunidade.  

    Carlos Jardel Henn relatou à reportagem que foi avisado pela mãe de um dos estudantes e, assim que viu o material, tirou prints e encaminhou as imagens para as forças de segurança do município. Ao mesmo tempo, professores e pais fizeram denúncias à plataforma e as publicações foram excluídas poucas horas depois.

    Nos stories do Instagram, recurso que permite publicação de fotos e vídeos por apenas 24 horas, o perfil que está sendo investigado escreveu que o ataque ocorreria ao longo da tarde de 1º de agosto. “Eu e meu grupo de amigos vamos entrar pela passagem que tem atrás do poli durante o recreio”, diz um trecho do texto.

    Os gestores acreditam se tratar de uma brincadeira de mau gosto e confirmam a retomada das aulas, com segurança, para o início da semana que vem. “A gente quer descobrir quem foi porque todo mundo perde tempo. Acreditamos, pelo histórico, que a polícia vai descobrir logo. Se for nosso aluno, vamos ter que arrumar outra escola”, falou.