Doses estarão disponíveis exclusivamente na UBS Central
A partir desta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde de Venâncio Aires começa a imunizar contra o coronavírus crianças com quatro anos ou mais. As doses estarão disponíveis exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.
A imunização infantil será aplicada de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, sendo que nas segundas, quartas e sextas-feiras, o período da tarde fica estendido até as 19h. Precisam ser apresentados a carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS da criança ou comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis pela criança. No caso de comorbidades é preciso também laudo médico atestando a doença.
Também começam a ter direito a vacina contra covid, crianças com três anos imunocomprometidos, ou seja, com situações, como imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou célula tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; com HIV/Aids; uso de corticoides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras de resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado