Grupo foi alvo de uma operação na manhã desta terça-feira
A quadrilha especializada em abigeatos que foi alvo de uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira (25) ameaçava as vítimas dos crimes para evitar registros policiais. De acordo com o delegado Anderson Faturi, seis criminosos estavam subtraindo animais de propriedades em Pântano Grande e nos municípios vizinhos desde o final do ano passado.
O objetivo principal das ações, que envolveram policiais de delegacias espalhadas pela região, é colher elementos que possam auxiliar na responsabilização dos criminosos. As provas encontradas se somam aos depoimentos das vítimas e, segundo Faturi, a expectativa é que novas pessoas busquem a Polícia Civil, nos próximos dias, para registrar ocorrências relacionadas ao grupo.
Com dois integrantes da quadrilha, foram encontradas cinco espingardas e um revólver. Os homens, de 31 e 57 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. “Com essas prisões, esperamos conseguir identificar o total de vítimas. A gente identificou, pelo menos, seis envolvidos. São moradores do interior de Pântano Grande”, falou.
Notícias relacionadas

Quatro mulheres são presas por venda de rifa falsa em Pantano Grande
Quadrilha usava nome de criança com grave doença para enganar comunidade

“Ainda não caiu a ficha”, diz professora da UFSM que sobreviveu a acidente
Ela e outras 32 pessoas estavam em um ônibus que caiu em uma ribanceira no Vale do Taquari

Identificado como Ernani Kanitz a vítima fatal de acidente na RSC-287
Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos

Identificadas as vítimas fatais de acidente com ônibus da UFSM
Outras 26 pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para hospitais da região